Priceless Milano é uma instalação temporária, uma unidade de vivência desenhada para ser movida e posta em edifícios existentes em lugares muito visíveis.
O evento, que a MasterCard incluiu em seu projeto "Priceless Cities" - um programa extenso de promoção turística em grande escala nas principais metrópoles internacionais - foi gerido pela empresa 4ward Events. Projetado para ser utilizado como um restaurante e muito mais, o pavilhão se instalará na parte superior do Palazzo Beltrami na Piazza della Scala, em Milão.
4ward foi a encarregada de desenhar e organizar o projeto, o que permitirá que a Priceless Milano ofereça um ponto de visita único com vista para a Piazza della Sacla e ao outro lado da cidade de Milão a partir da cobertura do Palacio Beltrami. Esta ilustre localização já possui as coleções de arte moderna e contemporânea que pertence à Banca Comercial Italiana e que, junto às obras exibidas nos edifícios adjacentes Palazzo Anguissola e Palazzo Bretani, dedicados à arte do século 19, constituem uma prestigiada coleção que é uma verdadeira atração turística internacional.
O restaurante foi projetado como uma espécie de teatro gastronômico viajante, um "Carro di Tespi" (companhia teatral viajante) ao qual estão convidados os principais chefes do mundo todo para mostrar suas habilidades em forma rotativa durante espetáculos culinários celebrados em frente aos convidados. O desenho arquitetônico do pavilhão, com a assinatura da arquitetura e do desenho pela empresa Park Associati, é uma forma elevada de caráter distintivo, mas sem ser demasiadamente imponente que, ao invés de chocar, enfrenta os locais circundantes.
Uma só mesa acomoda 24 participantes em uma experiência única; para a ocasião, paredes de correr podem ser usadas para separar a área da cozinha da área de comer. A parede pode ser erguida até o teto, assim o espaço pode ser completamente aberto. Janelas / portas que dão acesso ao terraço exterior foram colocadas ao longo dos dois maiores lados da área de comer.
Priceless Milano não será apenas um restaurante. A cada semana da EXPO MILÃO 2015 haverá diferentes temas e tendências centrados em torno de uma paixão pelos bons gostos e sabores. Entrevistas e depoimentos proporcionam uma forma única de contar histórias sobre o evento, que será transmitido por diversos meio de comunicação. Seu efeito, em termos de imagem, tanto para a cidade de Milão, quanto para a EXPO, ecoou ainda mais por canais de comunicação da MasterCard, que promoveram o evento internacional como parte de seu programa Priceless Cities.